IFPR oferece curso de capacitação em Licitações e Contratos Públicos – Instituto Federal do Paraná

IFPR oferece curso de capacitação em Licitações e Contratos Públicos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão – Aperfeiçoamento em Licitações e Contratos Públicos. O curso é mais uma iniciativa ligada ao Eixo de Capacitação “O Servidor Público no IFPR” e será ofertado pela Diretoria de Educação à Distância da instituição. A capacitação tem carga horária total de 120 horas e é voltado aos servidores que estão diretamente envolvidos com as compras públicas, na gestão e fiscalização de contratos públicos e convênios. As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de abril.

O curso será composto de aulas semanais às sextas-feiras, das 15h30 às 17h55, de abril a setembro de 2013; momentos de tutoria, que acontecerão às terças-feiras, das 14h às 15h30min e momentos de estudo individual, com realização de atividades supervisionadas. As aulas serão ao-vivo e transmitidas via EaD aos câmpus do IFPR. A atividade será ministrada pelos professores Thiago Lima Breus e Luciane Schulz Fonseca.

Inscrições e composição de turmas

As inscrições devem ser feitas por meio da ficha de inscrição anexa ao Memorando Circular 15/2013, encaminhado às Chefias de Diretorias Sistêmicas, Diretores Gerais e GT-Pessoas de cada unidade. É necessária a anuência da chefia imediata.

A ficha de inscrição preenchida deve ser entregue até o dia 05 de abril para o GT-Pessoas de cada unidade, que as encaminhará para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE). Caberá à Coordenação do Curso e à PROGEPE a composição das turmas. Todas as informações sobre o andamento do curso serão publicadas na página de capacitação, no site do IFPR.

A aula inaugural contece no dia 05 de abril de 2013.

Capacitação interna

Os eventos de capacitação interna têm o objetivo primordial de contribuir para o desenvolvimento de competências dos servidores, por meio da participação em ações de ensino-aprendizagem continuadas de natureza técnica, científica, cultural, administrativa, atitudinal e gerencial, além de contribuir para a integração pessoas, áreas de conhecimentos e unidades de trabalho.