IFPR oferece curso do Pronatec para estudantes ligados ao Projovem Urbano em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Pronatec

Nos próximos meses, 200 jovens ligados ao programa Projovem Urbano de Curitiba passam a frequentar o curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Computador. O curso será ofertado pelo IFPR por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O ProJovem destina-se a promover a inclusão social de jovens brasileiros entre 18 e 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. A iniciativa busca a reinserção desses estudantes na escola e no mundo do trabalho, dando a eles oportunidades de desenvolvimento humano e exercício da cidadania. Além de promover a elevação da escolaridade por meio da formação básica, busca estimular a qualificação profissional. “É no atendimento a essa demanda que entra o Instituto Federal”, explica o Coordenador Geral do Pronatec no IFPR, professor Marcos Barros.

Inicialmente, o curso de Operador de Comptador, com duração de 160 horas, será oferecido em escolas municipais dos bairros Tatuquara, Uberaba, Sítio Cercado, Prado Velho e no Centro de Curitiba. Além da bolsa de R$ 100,00 do ProJovem, os participantes do curso de Operador de Computador receberão um auxílio de R$ 2,50 por hora/aula frequentada.