IFPR oferece curso do Pronatec para estudantes ligados ao Projovem Urbano em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR oferece curso do Pronatec para estudantes ligados ao Projovem Urbano em Curitiba

Publicado em

Copiado!

Nos próximos meses, 200 jovens ligados ao programa Projovem Urbano de Curitiba passam a frequentar o curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Computador. O curso será ofertado pelo IFPR por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O ProJovem destina-se a promover a inclusão social de jovens brasileiros entre 18 e 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. A iniciativa busca a reinserção desses estudantes na escola e no mundo do trabalho, dando a eles oportunidades de desenvolvimento humano e exercício da cidadania. Além de promover a elevação da escolaridade por meio da formação básica, busca estimular a qualificação profissional. “É no atendimento a essa demanda que entra o Instituto Federal”, explica o Coordenador Geral do Pronatec no IFPR, professor Marcos Barros.

Inicialmente, o curso de Operador de Comptador, com duração de 160 horas, será oferecido em escolas municipais dos bairros Tatuquara, Uberaba, Sítio Cercado, Prado Velho e no Centro de Curitiba. Além da bolsa de R$ 100,00 do ProJovem, os participantes do curso de Operador de Computador receberão um auxílio de R$ 2,50 por hora/aula frequentada.

Topo