IFPR oferece cursos técnicos na modalidade EaD em 91 municípios paranaenses – Instituto Federal do Paraná

IFPR oferece cursos técnicos na modalidade EaD em 91 municípios paranaenses

Estão abertas até terça-feira, dia 3 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai selecionar mais de 12 mil estudantes para seis cursos técnicos na modalidade a distância do IFPR. Os cursos, destinados aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio, serão ofertados em 91 municípios paranaenses, em polos de Educação a Distância (EaD) ligados aos campi da instituição.

São 12.020 vagas disponíveis para os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. Para verificar quais são os cursos e o número de vagas ofertadas em cada polo, o candidato deve consultar o Item 2 do Edital nº 015/2015.

As novas turmas, cujo início das atividades letivas está previsto para a primeira semana de dezembro, trazem com elas uma novidade: o processo de descentralização, que passa para os campi do IFPR a responsabilidade de oferta e gestão dos cursos. “Os cursos serão ofertados por todos os campi. A Diretoria de EaD dará o suporte tecnológico, pedagógico e administrativo. Os estudantes terão a assistência do campus ao qual estão vinculados e poderão utilizar a infraestrutura da unidade, como o laboratório de informática e a biblioteca, assim como os alunos presenciais”, explica o Diretor de Educação a Distância do IFPR, professor Fernando Amorim.

Além disso, o Processo Seletivo Simplificado tem significado especial para a instituição: é o primeiro a ser realizado desde 2013. “Isso representa a retomada efetiva de todas as potencialidades da EaD do IFPR”, afirma o diretor.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página virtual da EaD do IFPR , por meio do formulário de inscrição on-line. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção.

A homologação das inscrições será publicada no dia 05 de novembro, nas páginas virtuais dos campi do IFPR. O resultado final das inscrições do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 10 de novembro de 2015.

Seleção dos Candidatos

A seleção dos candidatos se dará por meio de sorteio público, a ser realizado em sessões públicas previstas para o dia 12 de novembro de 2015.

Nessa data, cada campus do IFPR realizará sorteio eletrônico para os candidatos inscritos nas vagas ofertadas e publicará, no dia 13 de novembro, em sua página virtual, a lista dos classificados.

A publicação com o resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 18 de novembro de 2015.

Os endereços das páginas virtuais de todos os campi do IFPR estão descritos no ANEXO II do Edital nº 015/2015.

Para mais informações, acesse a página virtual da Educação a Distância do IFPR.]]>