IFPR oferta 220 vagas em cinco cursos de nível superior – Instituto Federal do Paraná

IFPR oferta 220 vagas em cinco cursos de nível superior

Para o primeiro semestre de 2011, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) abrirá 220 vagas distribuídas entre cinco cursos de nível superior ofertados em três cidades do estado. Paranaguá será contemplada com os cursos de Manutenção Industrial (tecnológico) e Física (licenciatura); Curitiba, com Ciências Contábeis (bacharelado) e Gestão Pública (tecnológico) e Londrina com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnológico).

Pela primeira vez, o Instituto fará parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo seletivo nacional que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. As inscrições no Sisu têm início logo após a divulgação do resultado do Enem 2010, prevista para o dia 14 de janeiro de 2011.

Segundo semestre
Para o segundo semestre de 2011, haverá a oferta de novas vagas e cursos superiores em diversas cidades do Paraná.

Mostra de cursos
Os candidatos interessados poderão obter mais informações sobre os cursos e sobre o Instituto na 2ª Mostra de Cursos do IFPR, marcada para os dias 14, 15 e 16 de outubro. Em Curitiba, o evento será realizado no prédio da Reitoria (Rua João Negrão, 1285, Rebouças), das 14h às 22h, nos dias 14 e 15, e das 09h às 17h, no dia 16.

Além das vagas para os cursos de nível superior, para 2011, serão 3620 vagas em 57 cursos técnicos, distribuídos em 14 cidades do estado, todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos.

Confira mais detalhes sobre os cursos de nível superior do IFPR para o primeiro semestre de 2011:

CAMPUS PARANAGUÁ

Manutenção Industrial