IFPR parte em busca de medalhas nos Jogos dos Institutos Federais – Instituto Federal do Paraná

JIF Nacional

IFPR parte em busca de medalhas nos Jogos dos Institutos Federais

Iniciam-se nesta quarta-feira (11) os Jogos dos Institutos Federais 2015 (JIF 2015), sediados pelo Instituto Federal de Goiás e pelo Instituto Federal Goiano. A delegação do IFPR, composta por 16 integrantes, já está em viagem para Goiânia, cidade-sede do evento. O Instituto possui representantes em três modalidades esportivas: vôlei, tênis de mesa e atletismo. São dez alunas do Campus Irati, duas do Campus Curitiba e uma do Campus Londrina. Também fazem parte da delegação os professores Washington Costa, Roger Adriano Mazur e Emilio Rudolfo Neto, treinadores do tênis de mesa, do vôlei e do atletismo, respectivamente.

“A dedicação dessas alunas e dos professores é admirável, indo além das aulas de Educação Física”, afirma Aparecida Bernardete Gaion, Coordenadora de Eventos Estudantis. “As competições de uma forma geral estão muito acirradas, e percebemos que nossos estudantes estão fazendo muito. Temos novas gerações e novos talentos. Digo com muito orgulho que eles apresentam essa grande dedicação em fazer o algo a mais; o mérito é deles mesmos”, avalia Bernardete.

Expectativa de medalhas

Conforme o professor Emilio, a expectativa em relação à conquista de medalhas por parte de nossas alunas é grande, principalmente levando em conta sua participação nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-Sul 2015), realizados em outubro. “Nos JIF-Sul, nosso time de vôlei não perdeu nenhum set sequer. No tênis de mesa, as meninas ganharam tudo: 1º e 2º lugar no individual, 1º lugar nas duplas e 1º lugar por equipes”, explica Emilio. “No atletismo, a atleta Geovanna vai fazer a prova que ela gosta, que é arremesso de disco. A Geovanna está no primeiro ano no IFPR e a expectativa é grande para a prova e para o futuro. Estamos muito orgulhosos de nossas atletas”, diz o professor.

Confira quem são as representantes do IFPR na competição:

Geovanna Hayden – Campus Curitiba

Tênis de Mesa
Gabriela Adriele Pereira da Silva – Campus Curitiba
Vitória Milena Alves de Souza – Campus Londrina

Voleibol – todas as representantes são do Campus Irati
Amanda Havresko Rutyna
Ana Gabriela Cardoso Palcikoski
Ana Luisa Oniesko
Carolaine Formanchevis Borges
Gabriela Paixão dos Santos
Jéssica Pereira Bovo
Letícia Fillus Ramos
Luana de Fátima Cardoso
Mariana de Paula Santos
Nicolle Colesel Schaedler

Sobre os jogos nacionais dos Institutos Federais

A edição de 2015 dos JIFs reunirá 1.200 atletas em Goiânia a partir de amanhã (11). A abertura oficial do evento será realizada às 19h, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. O evento é aberto à participação das comunidades interna e externa. Durante a solenidade, as delegações vão se apresentar em desfile, e haverá também apresentações artísticas e culturais.

A partir do dia 11, já começam também as competições, as quais seguem até domingo (15). Os competidores vão se dividir em três locais na cidade para realização dos jogos: a maioria deles vai acontecer no Clube Ferreira Pacheco (vôlei, judô, futsal, basquetebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação e xadrez); no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos serão realizadas as competições de handebol; já na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocorrerá o atletismo. Veja aqui a programação geral do evento. Para mais informações e a tabela completa dos jogos por modalidade, acesse este endereço.

O IFPR disponibiliza esta página no Facebook, na qual serão divulgados os resultados de nosso Instituto.]]>