IFPR participa de evento sobre compras públicas em Apucarana – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

IFPR participa de evento sobre compras públicas em Apucarana

O Instituto Federal do Paraná é um dos expositores do “1º Fomenta Apucarana: Encontro de Compras Públicas para micro e pequenas empresas: uma excelente oportunidade de negócios” que está sendo realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro nas dependências do SESC do município. O objetivo dos organizadores do evento é incentivar uma maior inserção das micro e pequenas empresas de Apucarana nas compras governamentais.

Neste encontro, os empresários poderão conhecer melhor como vender para o setor público por meio de palestras e atendimentos individuais de empresas e entidades âncoras. Segundo Carlos Eduardo Fonini Zanatta,  diretor de administração da PROAD/IFPR, o evento é de extrema importância, pois possibilita que os empresários se informem para participar dos processos licitatórios, aumentando assim a possibilidade de manter os investimentos do Governo Federal circulando na região onde os câmpus do IFPR foram instalados.

Onivaldo Flores Junior,  diretor administrativo do câmpus Ivaiporã, complementou afirmando que, somente em 2012, o Câmpus Ivaiporã deve investir aproximadamente cinco milhões de reais em aquisições que vão desde materiais para escritório, equipamentos para laboratórios e obras.

Representantes do câmpus Ivaiporã e da Pró-Reitoria de Administração/PROAD estiveram à disposição para prestar informações e esclarecimentos acerca dos procedimentos para que as empresas possam ser fornecedoras e prestadoras de serviços ao IFPR. Outras instituições como  Itaipu Binacional, Petrobrás, Correios, BRDE, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também participam do evento.

A programação completa está disponível no endereço: www.sebraepr.com.br/fomenta

Com informações do câmpus Ivaiporã