IFPR participa do II Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

IFPR participa do II Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas

Estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram do III Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas (ENET), em Brasília. O evento foi realizado entre os dias 17 e 22 de abril e contou com a presença de 67 alunos e 4 servidores do IFPR Câmpus Curitiba, além de 3 alunos do Câmpus Assis Chateaubriand. O encontro, promovido pela Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET), aconteceu nas dependências do Instituto Federal de Brasília (IFB) e agregou mais de 1500 alunos de escolas técnicas de 25 estados.

Temas como “o porquê de 10% do PIB para a educação”, “Expansão da Rede Federal e a Assistência Estudantil”, o “Financiamento da Educação”, “Dívida Pública” e a “Democratização dos Meios de Comunicação” foram discutidos durante o evento.