IFPR prestigia posse do reitor da UFPR – Instituto Federal do Paraná

IFPR prestigia posse do reitor da UFPR

O Instituto Federal do Paraná esteve representado em Brasília para a posse do reitor Zaki Akel Sobrinho, que foi reconduzido ao cargo na Universidade Federal do Paraná. O professor Irineu Colombo foi representado na solenidade pelo professor Joelson Juk, chefe de Gabinete. O evento foi no dia 18 de dezembro, às vésperas do centenário da instituição, no Ministério da Educação (MEC). Zaki Akel assume para mais um mandato de quatro anos (2013-2016). Nesta quarta-feira (19), será reconduzido ao cargo, às 20 horas, no Teatro Guaíra, durante a cerimônia do Conselho Universitário (Coun) que marcará oficialmente a comemoração dos 100 anos da UFPR. Nesta oportunidade, o professor Colombo será representado pelo professor Ariel Scheffer da Silva, diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação do IFPR.

Reitor reconduzido da UFPR, Zaki Akel Sobrinho é graduado em administração por aquela universidade, fez mestrado em administração na UFRJ e doutorado na mesma área na Universidade de São Paulo (USP). É professor do Departamento de Administração-Geral e Aplicada, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, da UFPR. Foi pró-reitor de planejamento, orçamento e finanças no período de 2002 a 2006. Está à frente da universidade paranaense desde 2008.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC e da UFPR