IFPR promove o I Encontro dos Representantes de TI – Instituto Federal do Paraná

IFPR promove o I Encontro dos Representantes de TI

Entre os dias 10 e 11 de outubro, o Câmpus Foz do Iguaçu sediará o I Encontro dos Representantes de TI do IFPR. O evento, realizado por meio da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC), contará com a participação do Reitor, Irineu Mario Colombo, e de todos os Pró-Reitores das unidades.

Cerca de 40 colaboradores, representando os 14 câmpus do Instituto, estarão presentes para participar das atividades, entre as quais estão a apresentação da Proposta Educacional e do Planejamento Institucional, palestra sobre “Tecnologia e a Educação”, ministrada pela professora Elizabete dos Santos (Câmpus EaD), brainstorming em grupo com posterior apresentação das soluções, além da análise do Sistema de Competência do IFPR.

Os dois principais objetivos do projeto são: padronizar tecnologias e alinhar as necessidades de TI com o Planejamento Estratégico Institucional e o Plano Diretor de TI e Comunicação. “Espera-se que a partir deste Modelo Padrão de TI, a DTIC possa ter uma visão mais realista e ampla acerca das necessidades dos câmpus, tornando-se capaz de gerenciar as aquisições de tecnologia de forma mais consciente e rápida”, afirmou o diretor de tecnologia de informação e comunicação, Eduardo Liquio Takao.

A apresentação e aprovação da proposta do Modelo Padrão de TI será realizada durante o segundo dia do encontro. Até o fim de setembro, a DTIC distribuirá um modelo proposto pela Coordenação de Infra-Estrutura para que, juntamente com a direção dos câmpus, os colaboradores possam discutir e elencar apontamentos para serem expostos na ocasião do evento.