IFPR realiza 1ª Mostra de Cursos – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza 1ª Mostra de Cursos

O Instituto Federal do Paraná promove de 15 a 17 de outubro a sua 1ª Mostra de Cursos IFPR – o melhor jeito de escolher uma profissão. O evento acontece no Centro de Convenções de Curitiba.  Estudantes e trabalhadores de todo o estado terão oportunidade de conhecer as 34 opções de cursos técnicos e tecnólogos oferecidos.

Todos os cursos são públicos e gratuitos.  Para o reitor Alipio Leal esse é o momento de aproximar o Instituto da comunidade.  “O IFPR foi criado há 10 meses e ainda não tivemos oportunidade de levar ao nosso público todas as possibilidades que temos a oferecer. Além dos cursos, as pessoas poderão entender melhor o que é esse projeto inédito no país”, destaca.

Os 34 cursos da feira serão organizados em nove estandes, conforme os eixos tecnológicos de conhecimento: ambiente, saúde e segurança; controle e processos industriais; gestão e negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutura; produção alimentícia; produção cultura e design; recursos naturais.

Além dos cursos presenciais, o projeto de Educação a Distância terá um espaço próprio de divulgação. Atualmente o IFPR é referência nacional nessa modalidade de ensino e tem 15 mil alunos matriculados em todo o Paraná. Os  professores e estudantes  do Instituto vão estar à disposição do público para apresentar o funcionamento dos cursos e esclarecer dúvidas.
No dia 15 acontece, também, o lançamento do Processo Seletivo para ingresso em 2010. Os interessados poderão efetuar a inscrição no próprio local.

Seminário
Paralelamente à Mostra de Cursos vai acontecer o 1º Seminário de Educação Profissionalizante – construindo novos horizontes. O Seminário é gratuito e destina-se a professores de todo o estado que tenham interesse em discutir sobre o tema. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição os interessados podem acessar o site do Instituto (www.ifpr.edu.br). O seminário é gratuito.

Serviço:
1ª Mostra de Cursos IFPR
Quando: Dias 15, 16 e 17 de outubro
Hora: Dias 15 e 16 das 09h00 às 19h00 e dia 17 das 09h00 às 18h00
Onde: Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370)

1º Seminário de Educação Profissional IFPR
Quando: Dias 15 e16 de outubro
Hora: Dia 15 das 08h às 18 e dia 16 das 09h às 18h
Onde: Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370)

Estudantes e professores do IFPR apresentarão 34 cursos aos visitantes da Mostra