IFPR seleciona trabalhos para participação nas Atividades Autogestionadas do II Fórum Mundial de Educação – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) lançaram Chamada Interna na tarde desta segunda-feira (05), visando a seleção de trabalhos do Instituto Federal do Paraná para serem inscritos no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade “Atividades Autogestionada”. As inscrições devem ser encaminhadas até o dia 12 de março para o e-mail proepi@ifpr.edu.br

São consideradas Atividades Autogestionadas aquelas que têm por finalidade promover a troca de experiências, a articulação, coalização, redes, movimentos e organizações sociais entre as instituições participantes do Fórum. Serão selecionadas atividades nas seguintes áreas:

a) Atividades técnico-científicas: debates, painéis temáticos, oficinas, seminários, mesas redondas, relatos, palestras e afins;
b) Atividades culturais: Audiovisual e cinema, Cultura surda, Artes Visuais e Literatura, Música, Teatro e Dança;
c) Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica: experiências, mostras ou experiências relacionadas à inovação tecnológica.

As 07 atividades escolhidas serão inscritas no II Fórum Mundial, que selecionará aquelas que irão compor a programação do evento. Os critérios de julgamento das propostas a serem utilizados pela PROEPI serão os mesmos descritos nos anexos do Regulamento Geral da Atividades Autogestionadas, disponíveis no site www.forumedutec.org. O resultado contendo o nome dos trabalhos que representarão o IFPR na modalidade “Atividades Autogestionadas” será divulgado até o dia 15 de março.

Os projetos selecionados receberão auxílio para locomoção, hospedagem e alimentação para participação no evento.

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica acontece entre os dias 28 de maio e 01 de junho de 2012, em Florianópolis.

Consulte a Chamada Interna.