IFPR tem representante em Congresso Jurídico – Instituto Federal do Paraná

IFPR tem representante em Congresso Jurídico

Nos dias 01 e 02 de outubro, a cidade de Aracaju foi sede do Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Civil e Processo Civil. O evento reuniu mais de 800 pessoas, entre profissionais e estudantes e trouxe as maiores autoridades brasileiras para palestrar.

O procurador geral do Instituto Federal do Paraná, Maurílio Costa Pereira, esteve no evento e participou de toda a programação. Entre os assuntos de destaque estavam as inovações no direito civil com relação a aspectos contratuais, como licitações e patrimônio. “Isso é de grande interesse para o IFPR, pois esta áreas passam por contantes atualizações”, completa Pereira.

O evento tratou também de questões ligadas a relação da atividade pública para o cidadão no direito privado e a relação de entidades privadas observando normas públicas. Entre os palestrantes estava o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que falou sobre “A Constituição e o Poder Judiciário”.