Inaugurações e presença de Secretário marcam reunião do Codir, em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Inaugurações e presença de Secretário marcam reunião do Codir, em Curitiba

Pessoas segurando um pano verde. Ao fundo, uma parede contendo placas de inauguração.
Refeitório e cobertura de quadra poliesportiva são entregues ao Campus Curitiba

Nestas terça (26) e quarta-feiras (27), o Campus Curitiba recebeu a última reunião ordinária de 2019 do Colégio de Dirigentes (Codir). Além da pauta da reunião, os presentes participaram da inauguração de um refeitório e da cobertura metálica da quadra poliesportiva do campus.

O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau, participou das solenidades de inauguração na manhã desta quarta (27). À tarde, ele falou sobre o tema “Orçamento” aos dirigentes do IFPR.

Durante os dois dias de reunião, estiveram em pauta assuntos importantes relacionados a algumas pró-reitorias e setores do Instituto.

Refeitório e cobertura de quadra

Durante a manhã de quarta-feira (27), o Secretário e demais dirigentes do IFPR participam da solenidade de inauguração de um refeitório e da cobertura da quadra poliesportiva no Campus Curitiba. O evento contou com a apresentação cultural do grupo artístico Tô Dentro, formado por alunos do campus.

Somadas, a construção do refeitório e da cobertura metálica representam investimentos de mais de R$ 800 mil.

“A obra é uma necessidade antiga do Campus Curitiba. Só temos a agradecer a todos que participaram desta conquista”, comenta o diretor-geral Adriano Willian da Silva.

O refeitório tem área construída de 300 m² e é constituído por um bloco de um único pavimento, com salão com capacidade para 200 pessoas, cozinhas, despensa, vestiários para funcionários, espaço marmiteiro para estudantes e servidores e instalações sanitárias.

Já, a quadra poliesportiva do Campus Curitiba recebeu uma cobertura metálica, que também foi inaugurada, gradil de fechamento e iluminação interna. A nova estrutura tem 925 m² de área construída.

“A conclusão da obra do refeitório é muito importante para os estudantes, pois poderão ter acesso à refeição e, com isso, estarem prontos para encarar as aulas e atividades. Sobre a quadra poliesportiva, a construção da cobertura era essencial. Com ela, as atividades esportivas podem ser desempenhadas faça chuva ou faça sol. O IFPR acredita que o esporte aliado aos estudos pode enriquecer muito a vida dos dicentes”, salienta Odacir Antonio Zanatta, reitor pro tempore do Instituto.