Inscrições abertas para o Auxílio Participação em Eventos Acadêmicos – Instituto Federal do Paraná

inscrições

Inscrições abertas para o Auxílio Participação em Eventos Acadêmicos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do IFPR torna público o Edital 071/2011 – Auxílio Participação em Eventos Acadêmicos, Científicos, Tecnológicos e Esportivos. O objetivo é apoiar a participação de alunos em eventos de abrangência regional e nacional que venham a ocorrer entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012 (como os Jogos Internos do Instituto Federal do Paraná, Jogos da Região Sul Brasileira dos Institutos Federais e Jogos Brasileiros dos Institutos Federais).

Os interessados devem preencher o Anexo 01 do edital e encaminhar à Daes/Proens até o dia 15 de novembro junto com fotocópia do RG, CPF e cartão bancário do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal do aluno. O aluno deve, ainda, enviar um anúncio, folder ou flyer do evento que conste o valor da inscrição e a programação ou ofício de convocação para a representação do IFPR na participação em eventos esportivos.

Terão prioridade os alunos que solicitarem o auxílio para apresentação de projetos. Estes devem enviar também cópia do trabalho completo e comprovante de aceitação do mesmo no evento.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, deverá apresentar documento de autorização para a participação no evento, assinado pelo responsável legal, com firma reconhecida em cartório conforme o Anexo 02 do edital.

Cada estudante terá direito a um auxílio durante o 2º semestre deste ano. Outro auxílio pode ser emitido caso o aluno seja convocado para participação em eventos esportivos.

Os valores do auxílio inscrição e auxílio despesa (transporte, hospedagem e alimentação) serão calculados conforme a distância e número de diárias do evento. Os pedidos serão julgados individualmente com base nas especificações do capítulo seis do edital. O valor global destinado à execução do projeto é de 60 mil reais.

O Auxílio Participação é uma iniciativa da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) e da Coordenadoria de Assuntos Estudantis em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), com a Política de Apoio Estudantil e com o Programa de Apoio à Eventos Estudantis do IFPR.

Confira o Edital 071/2011 e os demais anexos na página da Proens.