Inscrições abertas para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PIAP) – Instituto Federal do Paraná

Piap

Inscrições abertas para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PIAP)

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) publicou nesta segunda-feira (15) o edital do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PIAP) do Instituto Federal do Paraná. O documento contém as normas referentes ao processo seletivo de 2013 para projetos de pesquisa a serem apoiados financeiramente pelo IFPR. As inscrições podem ser realizadas de 15 de abril a 19 de maio.

Voltado aos servidores efetivos do IFPR, o PIAP destinará recursos que deverão contribuir para a manutenção e melhoria das atividades necessárias ao desenvolvimento de pesquisas. Os valores poderão ser aplicados em despesas como aquisição de material de consumo e participação em congressos e eventos científicos para apresentação de seus resultados.

No total, serão concedidas 50 (cinquenta) cotas, distribuídas de acordo com critérios previamente estabelecidos. O valor das cotas será de R$ 2 mil, que serão depositados em parcela única na conta corrente do coordenador do projeto de pesquisa contemplado.

O objetivo do PIAP é promover, valorizar e fortalecer a produção científica e tecnológica nas suas mais diversas modalidades e áreas do conhecimento.

Para poder participar do processo seletivo, o coordenador do projeto deve ser membro de um grupo de pesquisa e possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq com atualização posterior a março de 2013, assumir compromisso formal com as atividades de execução do projeto, inclusive na elaboração do relatório final e na prestação de contas, entre outras obrigações que constam no edital.

A seleção dos projetos a serem contemplados será feita com base na análise do currículo dos coordenadores e na análise do projeto de pesquisa.

No ato da inscrição, o coordenador deverá enviar para dipe.bolsa@ifpr.edu.br, em formato PDF, o projeto de pesquisa, conforme modelo anexado ao edital. O projeto de pesquisa deverá conter um plano de execução do recurso de apoio financeiro pleiteado. Cada grupo de pesquisa poderá submeter mais do que uma proposta, desde que estas estejam sob a coordenação de diferentes servidores.

Mais informações:
Edital 007 /2013 – PROEPI/IFPR