Inscrições abertas para servidores do IFPR atuarem como docentes no Programa Autonomia e Renda Petrobras – Instituto Federal do Paraná

Autonomia e Renda

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Petrobras, torna público o Edital FAIFSul Nº 116/2024, que regulamenta a seleção de servidores para atuarem como docentes bolsistas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e nos cursos técnicos do Programa Autonomia e Renda Petrobras. As inscrições estarão abertas de 13 a 24 de setembro.

O Programa Autonomia e Renda Petrobras visa oferecer aproximadamente sete mil vagas em cursos de formação profissional em nível nacional, com foco em áreas relacionadas ao eixo tecnológico de controle e processos industriais. Esta iniciativa busca promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional de grupos em situação de vulnerabilidade.

Os candidatos interessados devem atender a requisitos específicos, incluindo a não acumulação de bolsas de outros programas que, somadas, ultrapassem 20 horas semanais de carga horária. Além disso, é imprescindível que os candidatos não estejam em gozo de afastamento ou redução de carga horária em suas atividades atuais.

A seleção será realizada em etapas, e os resultados serão divulgados no site oficial da FAIFSul. Os candidatos poderão interpor recursos, caso necessário, seguindo as orientações contidas no edital.

Para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo disponível em https://www.faifsul.org/apoio-adm-docente/.