Requisitos para orientadores e bolsistas – Instituto Federal do Paraná

Requisitos para orientadores e bolsistas

Atualizado em

Orientador

• Ser servidor em efetivo exercício no IFPR e não estar afastado ou em licença.
  • Possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.
  • Estar adimplente junto à Proeppi e ao Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope) de seu campus.
  • Não estar cumprindo o período de espera, após regularização de pendências relacionadas aos diversos programas da PROEPPI.
  • Possuir grau de mestre ou doutor para participação em programas de fomento externo que possuírem esta exigência.
  • Cumprir outras exigências que vierem a ser previstas em Edital específico.

Bolsista

• Estar regularmente matriculado no IFPR.
  • Ser aprovado e classificado dentro do número de cotas para bolsas em processo de seleção, a ser realizado pelo coordenador de Projeto aprovado em Edital vinculado ao programa PIBIC, de forma que deverá ser analisado o histórico escolar do estudante.
  • Não possuir vínculo empregatício ou ser aposentados e/ou pensionistas. Salvo os casos previstos em Lei.
  • Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.
  • Cumprir outras exigências que vierem a ser previstas em Edital específico.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.