Instituto Federal assina adesão a Programa de Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil – Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná assinou nesta quinta, dia 20 de agosto, o termo de adesão ao Programa Curitibano de Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil – PCETI. Criado pela Prefeitura de Curitiba, o programa tem como meta desenvolver ações conjuntas de prevenção e eliminação da exploração do trabalho infantil na cidade para que os índices desta atividade sejam reduzidos ao mínimo. A assinatura foi feita pelo reitor do IFPR, Alipio Leal, e o secretário municipal do Trabalho e e Emprego, Jorge Bernardi.

O Programa Curitibano de Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil será executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego em conjunto com a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil- CMETI, Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal Antidrogas, e a Secretaria Municipal de Comunicação Social, realizando parcerias com Conselhos Tutelares, Empresas, centrais sindicais, federações, sindicatos, igrejas, associações comunitárias e outros setores da sociedade que possam contribuir para a execução do referido Programa.

“Estamos a disposição para esta parceria. Podemos atuar em conjunto através da oferta de cursos de capacitação e ações junto à comunidade”, afirma Alipio Leal.