IFPR anuncia novas convocações para o Programa Autonomia e Renda Petrobras. Confira lista da 1ª reclassificação – Instituto Federal do Paraná

Autonomia e Renda

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou, na última segunda-feira (21), a 1ª Reclassificação dos candidatos inscritos nos cursos de Qualificação Profissional (FICs) e nos cursos Técnicos oferecidos pelo Programa Autonomia e Renda Petrobras. Trata-se de uma nova chance para candidatos que já se inscreveram, mas que ainda não haviam sido convocados para a matrícula.

A homologação do resultado final, que ocorreu no dia 07 de outubro de 2024, está disponível no site oficial do programa. Os candidatos convocados para matrícula devem atentar-se às suas situações, conforme detalhado no Quadro I do edital, que apresenta a classificação final dos candidatos convocados e aqueles que se encontram “Aguardando reclassificação”.

É importante ressaltar que a matrícula não será garantida para candidatos convocados além do número de vagas estabelecidas, mesmo que apresentem os pré-requisitos necessários. Os candidatos que não apresentarem a documentação exigida ou não efetivarem a matrícula dentro do prazo estipulado perderão o direito à vaga. É imprescindível que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos de idade até o início das aulas.

Os interessados podem acessar mais informações e consultar a lista de convocados através do link:

Edital 101: https://www.faifsul.org/wp-content/uploads/2024/10/1a-Reclassificacao-Edital-101.2024-IFPR.pdf

Edital 102: https://www.faifsul.org/wp-content/uploads/2024/10/1a-Reclassificacao-Edital-102.2024-IFPR.pdf

O IFPR reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a inclusão social, promovendo oportunidades para todos os cidadãos. Para mais detalhes sobre o edital e os cursos oferecidos, acesse o site oficial do IFPR ou entre em contato com a coordenação do programa.

As matrículas serão realizadas presencialmente, nos dias 23 e 24 de outubro, das 16h às 20h, no Polo Araucária do IFPR (R. Luís Franceschi, 963 – Thomaz Coelho)

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda Petrobras é uma iniciativa da Petrobras, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul), cujo objetivo é ampliar oportunidades de trabalho a pessoas residentes nas áreas de abrangência das operações da Petrobras, por meio da oferta de cursos gratuitos e bolsas para capacitação em nível técnico e qualificação profissional (Ensino Fundamental completo como pré-requisito para os cursos FIC e Ensino Médio para os cursos técnicos).

Nos próximos 4 anos, a Petrobras investirá cerca de R$ 350 milhões na formação de profissionais para o setor de Óleo e Gás de 44 municípios situados em Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.