Instituto Federal do Paraná recebe certificação do Selo ODS Educação – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná recebe certificação do Selo ODS Educação

IFPR recebe selo ODS, na foto estão o a Diretora de Extensão, Arte e Cultura Samanta Ramos dos Santos Leske, o Reitor do IFPR Odacir Antônio Zanatta e o Diretor Executivo do IFPR Nelson Nelson de Castro Neto. Ambos seguram o selo ODS no auditório da Reitoria.
O programa de reconhecimento destaca instituições de ensino comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ligados à Agenda 2030.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está entre as 17 instituições de ensino brasileiras que receberam a certificação do Selo ODS Educação neste mês de março, em Brasília.

O Selo ODS Educação valoriza ações de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em instituições de ensino públicas e privadas, reconhecendo e estimulando projetos, boas práticas e soluções nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão ligados aos ODS.

O IFPR foi certificado pelo compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), declarado na plataforma do Selo Social, a partir de sete projetos, 34 impactos sociais e 5.832 atendimentos.

A Certificação foi realizada pelo Programa UnB 2030, o Instituto Selo Social e o GT Agenda 2030, concedendo a 17 instituições de ensino do país que se comprometeram e concluíram as etapas do Selo ODS Educação.

Reitor recebe Selo ODS na cerimônia do PDI

A placa de certificação do Selo ODS de Educação foi entregue pelo diretor executivo do IFPR, Nelson de Castro Neto, e a Diretora de Extensão, Arte e Cultura Samanta Ramos dos Santos Leske ao reitor, Odacir Antonio Zanatta, nesta segunda-feira (20), durante a cerimônia de lançamento do Processo de Construção do PDI 2024-2028.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A ONU e seus parceiros organizaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como forma de fazer um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Estes objetivos visam atingir a Agenda 2030 no Brasil e abordar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no país e no mundo. Conheça os 17 Objetivos no site da ONU.

Veja o certificado recebido pelo IFPR: