Instituto Federal oferece 3 mil vagas em cursos a distância – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal oferece 3 mil vagas em cursos a distância

O Setor de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (IFPR) lançou nesta semana o Edital do processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos de secretariado e administração oferecidos na modalidade de Educação a Distância. São ofertadas 3.275 vagas em 70 cidades do  Paraná. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de julho.

Os cursos tem duração de dois anos e são subsequentes, ou seja, voltados para quem já terminou o Ensino Médio (antigo 2º grau). As aulas  terão no turno da noite e iniciam no segundo semestre deste ano. Os estudantes serão selecionados por meio de uma prova a ser realizada na cidade em que fará o curso. O conteúdo programático das provas está disponível no Guia do Candidato no site www.ifpr.edu.br

Inscrições

As inscrições são gratuitas, ficam abertas até às 17h de 30 de julho e deverão ser feitas diretamente nos Pólos mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeconômico. O endereço de cada Pólo consta no Edital. Além disso, no ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das três categorias de concorrência – concorrência geral, de inclusão racial (reserva de 20%) ou de inclusão social (reserva de 20%).

As provas serão aplicadas simultaneamente nos Pólos, em uma única fase no dia 07 de agosto de 2010, no turno da manhã, das 09h às 12h. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 16 de agosto, no site e nos quadros de avisos dos Pólos.

O Edital, o Guia do Candidato e a Grade dos Cursos estão disponíveis no site www.ifpr.edu.br e www.ead.ifpr.edu.br . Mais informações também pelo (41) 3595-8821.