3º ciclo de palestras do curso EAD Técnico em Serviços Públicos é realizado – Campus Irati

EAD

3º ciclo de palestras do curso EAD Técnico em Serviços Públicos é realizado

Na última segunda feira, dia 10 de julho, teve continuidade o ciclo de palestras do curso Técnico em Serviços Públicos, modalidade Ead. Esta foi a terceira rodada de palestras, que foram ministradas pela Juiza da comarca de Irati, Drª. Heloísa Mesquita Favaro, e pelo Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Ratto Vieira. Os temas abordados foram “Métodos alternativos na solução de conflitos” e “O papel da sociedade nos crimes dolosos contra a vida”, respectivamente.

Finalizando a noite, o coordenador de NUTEAD e também professor de sociologia Joaquim Jorge Monteiro Morais, encerrou com uma reflexão sobre a sociedade atual.

“As palestras foram muito empolgantes e envolveram todos os participantes em debates por temas que realmente despertam o interesse de toda nossa sociedade. Ambas foram brilhantemente conduzidas, prendendo a atenção de todos os participantes. Realmente foi uma noite muito agradável e com certeza todos saíram fortalecidos com os conhecimentos adquiridos”, ressaltou o coordenador do curso, Paulo Sérgio Bonato. Ele avaliou as palestras como muito positivas, e deixou as portas da instituição abertas para futuros debates com a comunidade acadêmica do IFPR.

O encerramento do ciclo de palestra está previsto para o mês de agosto. O seminário é parte integrante das horas extra curriculares, que juntamente com os projetos dos alunos, totalizarão 46 (quarenta e seis) horas, sendo é requisito necessário para obtenção do título de Técnico em Serviços Públicos.

Alunos participam de palestra sobre Gestão Ambiental Municipal

2º ciclo de palestras do curso EAD Técnico em Serviços Públicos é realizado