Professor do Campus Irati publica artigo realizado em Cooperação Internacional – Campus Irati

Professor do Campus Irati publica artigo realizado em Cooperação Internacional

O professor de física Hugo F. Jurca publicou o artigo cientifico “Epitaxial Electrodeposition of Fe on Au(111): Structure, Nucleation, and Growth Mechanisms”. O artigo foi publicado na revista americana The Journal of Physical Chemistry, e foi realizado em uma parceria entre a Ecole Polytechnique, o Synchrotron SOLEIL, ambas instituições francesas, e o Instituto Federal do Paraná Campus Irati em uma rápida visita realizada no final de 2015.

“Este tipo de cooperação internacional abre portas para que o Instituto continue realizando cooperações com a França”, destaca o professor. “Este trabalho fortalece a pesquisa do IFPR como um todo, mostrando que o Instituto pode e realiza pesquisa de ponta e com parâmetro de impacto alto na comunidade científica”, acrescenta.

O artigo pode ser acessado pelos servidores do IFPR pelo Portal da CAPES – Periódicos Capes.