Alunos do curso de extensão “Ensino e História do Paraná” recebem certificados – Campus Irati

Alunos do curso de extensão “Ensino e História do Paraná” recebem certificados

Os alunos do curso de extensão “Ensino e História do Paraná”, receberam seus certificados de conclusão no dia 02 de agosto. O curso foi promovido pelo IFPR Campus Irati entre abril de 2015 e abril de 2016, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Irati.

Com o objetivo de capacitar docentes da rede de ensino municipal do 4º ano, o curso ministrado pela professora Carla Ramos teve duração de 120 horas e contou com aulas teóricas, viagens, orientações e elaboração de materiais pedagógicos. Entre os resultados, a professora destaca a produção de banners que estarão em constante exposição nas escolas, a publicação de um artigo acadêmico apresentado na ANPUH-PR e a materialização da missão do IFPR em colaborar com as demandas locais.

Elza Valenga, diretora da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, expressou sua alegria em receber o certificado do curso “História do Paraná”. “Esse curso veio nos trazer muitos subsídios para que na sala de aula possamos oferecer para os alunos o melhor conhecimento, já que tivemos a oportunidade de unir a teoria à pratica”, menciona a diretora. Ela ainda destaca que além de oferecer uma excelente orientação durante todo o curso, a professora Carla Ramos também apresentou a parte prática onde foi possível conhecer os locais históricos. “Voltamos para a sala de aula levando o conhecimento adquirido, o que facilitou o ensino do conteúdo aos alunos e assim melhorou a qualidade do ensino em Irati”, ressalta Elza.

Após a entrega dos certificados, os alunos realizaram uma visita pelas instalações do Campus Irati.