IFPR Irati será contemplado com novo prédio de R$ 2,3 milhões – Campus Irati

IFPR Irati será contemplado com novo prédio de R$ 2,3 milhões

Com base no projeto padrão de arquitetura e projetos complementares de engenharia, executado por sua equipe de arquitetos, o Instituto Federal do Paraná deu início aos processos para a construção de novos blocos administrativos e biblioteca em 18 municípios, incluindo Irati, que receberá investimento de R$ 2.356.000,00.
No total, serão investidos cerca de R$ 71 milhões na construção de prédios tanto em novos câmpus – previstos na terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica anunciada pelo Governo Federal em agosto de 2011 – quanto na consolidação de unidades já existentes.

Os blocos, de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados cada, são compostos por dois andares e atenderão principalmente às necessidades administrativas dos câmpus. Entretanto há espaços que poderão ser destinados a salas de aula.
Para o térreo, estão previstos biblioteca (486 m²), área de exposições, sala de aula multiuso, espaço de convivência (pátio coberto) e secretaria de assistência aos alunos. No pavimento superior haverá área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores. Esta etapa de obras está prevista para ser finalizada até 2014.
O reitor do IFPR Irineu Mário Colombo prevê para março de 2013 o lançamento do próximo edital que contemplará a construção dos blocos didáticos dos câmpus, com 3,8 mil metros quadrados. Serão 12 salas de aula, salas de videoconferência e seis laboratórios, divididos entre o térreo e o andar superior.
Estão previstas novas etapas para construção de laboratórios específicos, bloco de refeitório e manutenção para as unidades.
Edital e projetos estão disponíveis
O aviso de licitação da Concorrência nº 12/2012 foi publicado no Diário Oficial da União do dia 21 de setembro, Seção 3, página 54. As obras nas 18 unidades foram divididas por lotes e o Câmpus Irati está contemplado no Lote 1, junto de Campo Largo, Paranaguá, Pinhais e União da Vitória.
Edital, projetos, orçamentos, cronogramas, memoriais descritivos e demais anexos necessários à elaboração da proposta e execução dos serviços podem ser retirados pelas empresas interessadas junto ao IFPR Câmpus Irati em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Rua Pedro Koppe, nº 100, bairro Vila Matilde. O representante da empresa deverá trazer DVD ou pen drive para gravação de todos os arquivos.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail infraestrutura@ifpr.edu.br