Alunos do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento e Sistemas participam do evento RoadSec – Campus Irati

Dezesseis alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram no dia 15 de outubro do RoadSec, o maior evento de hacking, segurança e tecnologia do Brasil. O evento aconteceu nas instalações do CIC – SENAI, em Curitiba.

Na oportunidade, aconteceram diversas palestras sobre Segurança da Informação e Hacking, oficinas de Drones, Robótica com Lego, campeonatos de HackFlag e Criptografia, entre outras atividades. A professora Thalita Pimenta, que acompanhou os estudantes, destaca que a participação neste tipo de evento é importante para que os alunos tenham contato com temas atuais e com assuntos que ainda não foram abordados no curso, como tópicos de Segurança da Informação, além da opiniões de profissionais e de grandes empresas que atuam no ramo.

Para Lucas Fernando Pontes Castro, aluno do 2º período do curso, a participação no evento foi importante para o conhecimento sobre segurança da informação, que está em alta no mundo. “É evidente a quantidade de ataques e vírus que tem surgido. Muitos alunos não conheciam como funcionava esta área, e tivemos oportunidade de conhecer drones, maquetes 3D, óculos 3D e palestras interessantes. Pudemos ampliar nossa visão, surgindo idéias para um trabalho de conclusão de curso e projetos de extensão” ressalta.