Obra do ginásio de esportes terá início em janeiro – Campus Irati

Ginásio de Esportes

Obra do ginásio de esportes terá início em janeiro

A ordem de serviço para a obra do ginásio de esportes do IFPR Campus Irati foi assinada neste dia 12 pelo Reitor Pro Tempore Odacir Antonio Zanatta, o Pró-Reitor de Administração José Sikora Neto e pelo Diretor Geral Pro Tempore do Campus Diego Dutra Zontini. No ato de assinatura, que foi acompanhado por estudantes, servidores e funcionários do campus, Zanatta anunciou que a obra terá início em 16 de janeiro de 2017.

Para o Diretor Geral, o ginásio de 1.800 metros quadrados irá beneficiar as comunidades interna e externa, uma vez que permitirá ao campus sediar jogos municipais e os jogos do IFPR. “Mesmo sem estrutura adequada para aulas de educação física, nossos alunos tem se saído bem nos jogos do IFPR e demais competições que participam, mas com o ginásio de esportes as aulas de educação física e outras práticas esportivas e recreativas serão mais produtivas ainda”, afirmou.
O investimento na construção do ginásio será superior a R$ 2,5 milhões. O Pró-Reitor de Administração explicou que a licitação foi finalizada em 2015, mas os recursos haviam sido empenhados parcialmente. “Os recursos foram empenhados integralmente este ano e serão emitidas ordens de serviço para obras em seis campi”, anunciou Sikora.
O Reitor Pro Tempore explanou brevemente sobre os esforços da gestão junto ao Ministério da Educação para liberar o recurso restante para a construção dos ginásios. Destacou que além de competições esportivas, o ginásio permite a realização de eventos, pois conta com estrutura de palco, quatro salas, oito sanitários femininos e igual número de sanitários masculinos. “A escola deve estar sempre aberta para a comunidade e devemos lembrar que todos somos educadores”, declarou.
Na oportunidade, Zanatta anunciou que a diretora eleita Ana Cláudia Radis assumirá a Direção Geral do campus no dia 20 de janeiro de 2017, ao término de sua licença-maternidade, e agradeceu a Diego Zontini pela seriedade com que conduziu os trabalhos no campus.

Confira mais imagens na página do IFPR Campus Irati no Facebook.

A comunidade acadêmica do Campus Irati comemora com Reitor Pro Tempore Odacir Zanatta a conquista do ginásio de esportes

Diretor Geral Pro Tempore do Campus Irati Diego Zontini, Reitor Pro Tempore Odacir Zanatta e Pró-Reitor de Administração José Sikora Neto