IFPR Campus Irati é parceiro de seminário sobre Juventude Rural – Campus Irati

IFPR Campus Irati é parceiro de seminário sobre Juventude Rural

Neste sábado (27), o IFPR Campus Irati será um dos parceiros do “Encontro sobre a Juventude – Juventude: Sucessão, Permanência e Estratégias de Diversificação e Geração de Renda no Meio Rural”. O evento acontecerá na Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, em Irati, às 08h.

O seminário irá reunir a juventude rural da região Centro Sul do Paraná para compartilhar experiências exitosas de organização social, diversificação e geração de renda, buscando mobilizar a juventude rural com vistas a iniciar um processo de formação continuado com aqueles que demonstrarem interesse, além de identificar jovens mobilizadores/referências em cada comunidade. O evento é organizado pelo Projeto de ATER Diversificação, e tem como parceiros e apoiadores o Instituto de Cooperação da Agricultura Familiar de Santa Catarina – ICAF, Departamento de Estudos Sócio Econômicos Rurais – DESER, Centro de Estudos, Assessoria e Serviços para o Desenvolvimento Sustentável e Solidário – CEASOL, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – FETRAF–PR, UNICENTRO – Campus Irati, Coletivo da Juventude de São João do Triunfo e o IFPR.