IFPR é contemplado com vagas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG – Campus Irati

IFPR é contemplado com vagas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG

O IFPR, campus Irati  é uma das Instituição a serem beneficiadas, com 16 vagas, pelo Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados devem pedir a isenção de inscrição até dia 10 de agosto, diretamente com o Assistente Social do campus Irati,  Ornelis V. dos Santos, na Seção Pedagógica da Instituição.

O processo faz parte da seleção para o vestibular da Universidade, para o ano de 2018. O PSS é considerado uma oportunidade a mais para os alunos que querem ingressar nos cursos da Instituição, pois até 25% das vagas serão destinadas a candidatos inscritos por este processo, que contempla os candidatos a isenção da taxa de inscrição.

Deste modo, ficam isentos a pagar o valor referente à taxa de inscrição às provas do Processo Seletivo Seriado, os alunos que tiverem interesse, de maneira que sejam alunos de escola da rede pública de ensino; comprovem carência econômica familiar de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino em que cumpre o ensino médio regular; estejam cursando a 1ª , a 2ª , a 3ª série ou a 4ª série (Ensino Médio de quatro anos), respectivamente, se aluno pertencente ao PSS I, PSS II ou PSS III (3ª série e 4ª série).

Além da seleção dos alunos em situação de carência socioeconômica que devem ser beneficiados, é de responsabilidade das instituições de ensino citadas no Edital 11/2018 (isenção da taxa de inscrição do PSS da UEPG), divulgar em edital próprio a relação dos isentos da taxa de inscrição de cada PSS e encaminhá-la à CPS–UEPG, até o dia 31 de agosto de 2018, conforme descrito na parte final do mencionado Edital disponível abaixo.

Maiores informações: