Programa de Iniciação à Docência é destaque no curso de Licenciatura em Química – Campus Irati

Programa de Iniciação à Docência é destaque no curso de Licenciatura em Química

Ocorrido nesta sexta-feira, dia 31.08, o Primeiro Encontro de Iniciação à Docência. O evento propiciou um momento de troca de experiências em relação ao PIBID.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), possui o objetivo de proporcionar aos estudantes de graduação uma aproximação com os alunos das escolas públicas, de modo a incentivar atividades de práticas de ensino que contribuam para o amadurecimento profissional dos graduandos.

O curso de Licenciatura em Química, coordenado pela Professora Gisele Ribas, foi contemplado com dezoito bolsas de incentivo, sendo duas direcionadas aos supervisores do Programa, e dezesseis para os alunos selecionados para integrarem a proposta.

A avaliação acontecerá tanto por parte dos docentes do curso de Química, quanto dos professores da rede básica de educação das escolas onde os graduandos irão realizar o Programa, na cidade de Irati.

O evento, que ofereceu o formato de mesa redonda, com a possibilidade de exposições, questionamentos, e esclarecimentos por parte de convidados e participantes,  na Instituição, contou com a presença de representantes do município de Irati que são da área da Educação, ex-participantes do Programa, professores e técnicos administrativos do Campus, assim como da comunidade acadêmica.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Campus Irati