Campus Irati participa de Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pets – Campus Irati

Campus Irati participa de Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pets

Alunas do Instituto estiveram presentes na Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pets, conhecida como MoBFog, no estado do Rio de Janeiro.

Realizado entre os dias 26 e 29/10, no Hotel Fazenda Ribeirão, na cidade de Barra do Piraí, do interior do estado do Rio de Janeiro, o evento contemplou a utilização e produção do foguete pet, que deveria ter o maior alcance de sua região. Desta forma, o foguete deveria ser pressurizado com a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Três alunas do IFPR Campus Irati, do segundo ano do curso matutino do ensino médio integrado em Informática, realizaram um lançamento maior que 100 metros de distância e foram selecionadas. As alunas são: Isabele Andrade Vichinieski, Laura Vieira Leandro e Lívia Nascimento Serpe. Estas foram acompanhadas do Professor de Física Hugo Feitosa Jurca, para os lançamentos na MoBFog, e também para participar de palestras de professores e profissionais no ramo de lançamento de foguetes.

De acordo com a colocação do Professor Hugo: “Esse evento é excelente para formação acadêmica dos alunos e serve de incentivo para uma possível vida científica dos alunos.” Mostras como essa favorecem o crescimento acadêmico dos estudantes e colocam estes em contato com o desenvolvimento científico do próprio foguete, além de trocas de experiências das equipes que estavam no evento.