Projeto "Geografia na Escola – Atlas Regional" acontece em parceria com Unicentro – Campus Irati

A proposta contempla o trabalho realizado junto ao departamento de Geografia da Unicentro, e prioriza ações em conjunto com professores da rede municipal de ensino.

Está acontecendo, desde o último dia 27 de fevereiro, mais uma edição do projeto Geografia na Escola – Atlas Regional, coordenado pelos professores Osmar Ansbach e Rodrigo Fumes, do Campus Irati, e Daniel Luiz Stefenon do departamento de Geografia da Unicentro.

Este projeto de extensão que parte da necessidade de se compreender como a Geografia nas séries iniciais, é realizado no currículo da rede municipal de Irati/PR, oferecendo recursos materiais, didáticos e simbólicos. No caso um Atlas Geográfico Municipal e sequências didáticas, aos professores desta rede, objetiva contribuir para o aperfeiçoamento de seu trabalho com a disciplina de Geografia em seu cotidiano profissional, e de qualificar a presença desta disciplina e/ou de seus saberes no processo de formação dos estudantes nessa etapa de escolarização.

Com um total de 12 encontros até o final deste ano, o projeto deverá contemplar o atendimento a todas as professoras da Secretaria Municipal de Educação de Irati, de forma prática e teórica, fortalecendo a relação do poder público local com o IFPR e a Unicentro, dentro de um processo que extrapola o caráter unicamente educacional, mas que estende suas ações em prol da comunidade onde encontram-se inseridas.