Campus Irati participa do IV Se²pin – Campus Irati

Campus Irati participa do IV Se²pin

De 19 a 22 de outubro, foi realizado em Paranaguá o  IV Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin). Organizado pelo Instituto Federal do Paraná, o evento, que teve a temática Irradiando Ciência, Tecnologia e Cultura”, reuniu cerca de 800 pessoas, dentre estas, 500 estudantes.

A programação contou com apresentações de trabalhos em diversos formatos: oficinas, conferências, sessões temáticas, atividades culturais e visitas técnicas. “O Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação é um importante momento de interação de pesquisadores e alunos, no qual ocorre a divulgação dos trabalhos científicos, tecnológicos e inovadores que são desenvolvidos no decorrer do ano. A programação deste ano foi bastante diversificada, com momentos científicos, culturais, visitas técnicas, conferências, entre outras atividades. Parabenizamos a equipe organizadora que realizou um excelente trabalho”, destaca a professora Gisele Cristiane Becher Ribas, coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus Irati.

O SE²PIN do Instituto Federal do Paraná IFPR constitui-se em um evento anual organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) e apoiado pela Pró-Reitoria de Ensino (PROENS), sendo seu principal objetivo a promoção do encontro entre educadores, pesquisadores e extensionistas de toda a instituição, possibilitando e estimulando a divulgação de seus trabalhos e a troca de experiências. Ocorreu ainda a Mostra IFTECH para apresentação de protótipos ou produtos inovadores de projetos classificados na Feira de Inovação Tecnológica realizada nos eventos locais dos campi, e a Mostra de Robótica das equipes que se destacaram na II Olimpíada IFPR de Robótica.

Os projetos que representaram o IFPR Campus Irati no IV Se²pin foram selecionados durante o I Seminário de Inovação, Pesquisa e Extensão- SIPEX, realizado nos dias 29 e 30 de setembro. Para a edição estadual, foram classificados dezoito projetos. Confira aqui a lista de projetos selecionados.