Curso FIC Agente de Projetos Sociais realiza atividades recreativas na Escola Municipal Rosalina em comemoração ao Mês das Crianças – Campus Irati

No dia 23 de outubro, alunos do curso de formação inicial continuada – FIC “Agente de Projetos Sociais”, ministrado pela professora Carla Ramos, realizaram atividades recreativas com as crianças da Vila Matilde, na Escola Municipal Rosalina. As atividades foram realizadas em comemoração ao MÊS DAS CRIANÇAS.

A convite dos alunos e da professora Carla, servidores do Campus Irati também participaram da ação. Na oportunidade, foram entregues às crianças livros de literatura infantil e doces, realizada a contação de histórias infantis, dança, oficinas de bexiga, pintura de rosto e desenho.

“O Instituto já é um parceiro da escola, tivemos outras experiências, como a horta, e estamos sempre abertos para estas parcerias. Estamos bastante felizes por vocês estarem aqui, é bastante proveitoso e queremos que continue, é bastante importante que o Instituto trabalhe com a escola, essa parceria que dá certo. É muito bom que esteja acontecendo este momento, e espero que estes momentos se repitam”, ressalta Juciclara de Andrade, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Rosalina.

Para Emily Franci Faustino, aluna do curso FIC “Agente de Projetos Sociais”, esta experiência foi muito importante para sua formação pessoal: “estou adorando porque eu levo um pouco pra casa, eu aprendo bastante com o curso e tento ser uma pessoa melhor. Também tento ajudar as outras pessoas, aprendo a ter paciência e estou amando a experiência. Para mim, não tem explicação”, diz.