IFPR Campus Irati realiza Cerimônia de Descerramento de Placa de Inauguração do Novo Bloco – Campus Irati

Nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 9h30, será realizado a cerimônia de descerramento de placa de inauguração do novo bloco do Instituto Federal do Paraná Campus Irati. As novas estruturas possibilitam melhorias no atendimento das demandas da comunidade interna e externa.

A cerimônia contará com uma programação especial, como apresentações culturais como a do Grupo Folclórico Ucraíno Brasileiro Iasni Zóri, de Prudentópolis. O grupo realizará a dança Karpata, em que os dançarinos demostram a alegria contagiante dos povos kárpatos. Além disso, os alunos vencedores do concurso de poemas, declamarão seus textos e outros participarão cantando.

O bloco administrativo possui 3.500m². O prédio foi readaptado para o Ensino, sendo dividido em dois andares. Possui salas de aula, sala para a direção de ensino, pesquisa e extensão, biblioteca, pátio coberto, sala de secretaria de assistência aos alunos, sala dos professores, sala da seção pedagógica e assuntos estudantis, sala para o NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específica, área de convivência e salas auxiliares.

O Instituto Federal do Paraná Campus Irati iniciou suas atividades em 1º de março de 2010 como Campus Avançado.  A unidade foi consolidada como Campus através da Portaria nº 330, de 23 de abril de 2013, do Ministério da Educação, data em que é comemorado oficialmente o aniversário do Campus.  Atualmente são dois cursos técnicos e um superior com 280 alunos no total.