Alunos realizam vivência da cultura hip-hop – Campus Irati

Alunos realizam vivência da cultura hip-hop

No começo de maio, alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática visitaram uma loja de roupas e acessórios de skate de Irati.

Jaime Martini, proprietário da loja e skatista profissional, realizou uma palestra para os estudantes sobre a cultura hip-hop, abordando a breakdance, o rap e o skate. A palestra aconteceu nas dependências da loja, onde existe uma pista de skate com manifestações de grafite. Além de conhecerem skatistas profissionais, os alunos puderam experimentar a prática do esporte.

A professora de arte Maressa Macedo destaca a importância desta atividade, que encerrou o primeiro bimestre da disciplina: “Essa visita foi essencial para que os alunos pudessem ter contato com a manifestação do grafite, conteúdo abordado na disciplina e que não é comum na cidade de Irati. Eles puderam também conhecer um skatista profissional e designer gráfico, que possui muitas vivências na área de arte urbana”, ressalta.