Aluna do IFPR Campus Irati é destaque em competição nacional de algoritmos – Campus Irati

Aluna do IFPR Campus Irati é destaque em competição nacional de algoritmos

No dia 10 de junho, onze alunos dos segundos e terceiros anos do Curso Técnico Integrado em Informática participaram da primeira fase da Copa Rio Info de Algoritmos. A aluna Sophia Mitie Bello Suzuki, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, foi destaque na competição, tendo sido a única aluna de cerca de 800 participantes a ter acertado nove questões integralmente dos dez desafios propostos.

Sophia participará da final nacional que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 6 de julho, durante o Rio Info 2016. “Gostaria de agradecer ao IFPR Campus Irati por ter me dado a oportunidade e o conhecimento para participar de eventos como este. Estou muito feliz em saber que eu e o professor Cleverson vamos para o Rio de Janeiro participar da fase final”, comemora. Para o professor de Informática Cleverson Sebastião dos Anjos, a participação em eventos como a Copa Rio Info de Algoritmos é de grande importância, pois permite que os alunos levem o conhecimento para além da sala de aula.

A Copa Rio Info de Algoritmos – CRIA visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, mantendo como objetivo promover o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas e professores que abraçam este desafio.