Alunos do Campus Irati participam de evento sobre mobilidade urbana em Ponta Grossa – Campus Irati

Alunos do Curso Técnico Integrado em Informática participaram de 19 a 21 de agosto do evento Hackathon Mob, em Ponta Grossa. O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos. A proposta do evento era de que os participantes apresentassem soluções para o tema mobilidade urbana.

Participaram a aluna Andressa Pachalki, do 1º ano; Amanda Borges, André Xavier, João Angelo da Silva, Maria Eduarda Ribeiro e Vanessa Pachalki, do 2º ano; e Eduardo Maravieski, Gabriel Woitechen, Iago Bataglin, Juliana Tech e Mateus Marochi, do 3º ano. Os alunos foram acompanhados pelos professores Murilo Costa e Osmar Ansbach.

Segundo o professor Murilo, foram três dias de intenso estudo e trabalho dos alunos, o que acrescentou bastante à formação dos alunos participantes. “A ideia agora é trazer o evento para dentro do IFPR em parceira com o Sebrae. Novidades a vista…”, destaca.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com o Sebrae/PR.