Alunos do Campus Irati visitam a Feira de Cursos e Profissões da UFPR – Campus Irati

Alunos do Campus Irati visitam a Feira de Cursos e Profissões da UFPR

No dia 23 de agosto, domingo, alunos do 1º, 2º e 3º anos dos cursos técnico-integrados em Agroecologia e Informática visitaram a Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná – 13ª edição. O evento consistiu na exposição dos cursos oferecidos pela UFPR, parcerias, outros campi e extensões. Por meio de stands, projetos, folderes e interação com estudantes e professores dos cursos, os alunos puderam ter uma ideia mais ampla, bem como sanar algumas dúvidas a respeito de suas intenções profissionais e dos cursos superiores pretendidos.

A ideia da visita à Feira foi uma iniciativa que partiu dos próprios alunos e contou com o acompanhamento e mediação do professor Roger Mazur. Para ele, “foi uma iniciativa louvável, haja vista a necessidade de orientação e apoio de que os alunos necessitam nesta fase tão importante de suas vidas, que consiste na escolha de cursos que resultarão em suas prováveis profissões”.

Alysson Miguel, aluno do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Informática, destaca que a mostra de cursos foi uma oportunidade de conhecerem melhor as profissões e o mercado de trabalho de cada uma delas. “Foi uma oportunidade para todos os que foram, sendo um momento bem interativo com estudantes e profissionais de cada área. Todas as dúvidas que tínhamos, eles conseguiram nos esclarecer.”