Alunos do curso TADS participam de processo de qualificação dos trabalhos do Programa de Aplicação Tecnológica – Campus Irati

TADS

No dia 20 de junho, alunos do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas passaram pelo processo de qualificação dos trabalhos do Programa de Aplicação Tecnológica (PAT), que consiste no trabalho de conclusão de curso. Ele permite aos alunos concluintes dos cursos superiores de tecnologia da instituição colocar em prática, durante os dois últimos semestres, as competências construídas ao longo do curso.

O PAT consiste em uma atividade obrigatória que possibilita a articulação do conhecimento teórico e prático, e oportuniza aos alunos a integração entre a formação acadêmica e a realidade de mercado, através de atividade de pesquisa e ações correlacionadas com as demandas das organizações. “Esse trabalho consiste em um estudo de caso onde os alunos, deverão identificar problemas ou necessidades de uma organização ou projeto inovador (sem necessidade de uma organização) e, com a aplicação de suas competências, propor soluções mais adequadas ao estudo de caso abordado” explica o professor Cleverson Sebastião dos Anjos.

Os projetos dos alunos dividem-se em duas modalidades: (1) Projeto de Intervenção Profissional, onde o aluno deve desenvolver uma solução para uma empresa real, ou (2) Projeto de Inovação Tecnológica, onde o discente deve desenvolver uma solução inexistente no mercado. Os alunos apresentaram os trabalhos para as respectivas bancas para mostrar o andamento do desenvolvimento dos projetos. Assim, os professores puderam oferecer sugestões de melhorias e correções. Os trabalhos finais serão apresentados no fim do segundo semestre desse ano.

Mais informações sobre os trabalhos e sobre o curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas podem ser obtidas no site do curso.