Alunos do curso Técnico em Administração EAD realizam Visita Técnica – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Alunos do curso Técnico em Administração EAD realizam Visita Técnica

Na data de 25 de junho de 2019, a turma do curso Técnico em Administração, acompanhada pela professora Rosangela B. Fioreli Setnarski, realizou uma Visita Técnica à empresa ACOME DO BRASIL, multinacional do ramo automotivo, localizada no município de Irati. A atividade faz parte do Projeto de Intervenção no Mundo do Trabalho (PIMT), e tem intuito de aproximar o estudante da realidade do mercado de trabalho, proporcionando uma vivência maior na área de atuação pretendida.

Recepcionados pela Coordenadora de Recursos Humanos, Daiana Barby, e pelo Coordenador de Produção, Diego de Oliveira, os alunos acompanharam uma breve apresentação da empresa, detalhando sua estrutura física bem como seu funcionamento administrativo de modo geral, seguindo após para visita ao setor de produção, sob orientação do Coordenador Diego e do Líder de Produção João Dirceu Rodrigues, os quais explanaram sobre as atividades e a organização de todo o trabalho realizado pela equipe de produção. Ao final da visita, os coordenadores sanaram as dúvidas e curiosidades dos alunos, que buscam aproximar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com a parte prática.

A realização da visita técnica visa o encontro do estudante com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla, visto que é possível observar o ambiente de trabalho de uma organização em pleno funcionamento, além de possibilitar a visualização de sua dinâmica organizacional, planejamento das atividades e todos os fatores teóricos implícitos nela.

O curso EAD visa promover a qualificação de profissionais para as exigências do mundo do trabalho na função de Técnico em Administração, com competências e habilidades desenvolvidas para planejar, organizar e dirigir as atividades de uma organização, seja ela pública, privada ou do terceiro setor, com excelência em uma gestão baseada nos princípios de sustentabilidade e empreendedorismo.