Alunos do IFPR retornam às aulas – Campus Irati

Alunos do IFPR retornam às aulas

No dia 16 o Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Avançado de Irati recebeu os alunos para o início do segundo semestre de 2010. Terão continuidade as aulas dos cursos técnicos em Agroecologia e Informática, com aulas presenciais, e do curso Técnico em Gestão Pública, na modalidade ensino à distância (EAD).

Para o diretor geral do Campus, professor Celso Luiz Buiar, a volta às aulas é sinônimo de alegria. “Após passado um semestre, é gratificante observar a evolução do alunos, o ganho em conhecimento e os benefícios advindos para a toda a região”, concluiu.

Neste semestre a novidade será o funcionamento do curso Técnico em Vestuário, com aulas presenciais. A grade curricular tem chamado a atenção pela abrangência das áreas enfocadas, como desenho de moda, design, pesquisa em moda, modelagem, marketing, empreendedorismo, dentre outras disciplinas. E para o mês de setembro está previsto o início das aulas dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Secretariado, ambos na modalidade EAD.

Ao dar as boas vindas aos estudantes, a responsável pelo Núcleo de Ensino do Campus, professora Sheila Cristiana de Freitas, cita o escritor e educador Paulo Freire: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo de busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Atendendo atualmente 190 alunos, o IFPR Campus Avançado de Irati oferece cursos profissionalizantes e inteiramente gratuitos. Informações sobre cursos e processos seletivos podem ser obtidas pelo telefone (41) 8803-1790 e pelo e-mail secretaria.irati@ifpr.edu.br O IFPR funciona na Rua Pedro Koppe, nº 100, Vila Matilde, no horário das 8h às 12h e das 13h às 22h40, de segunda a sexta-feira.