Alunos e servidores do Campus Irati participam da Latinoware 2015 – Campus Irati

Latinoware

Alunos e servidores do Campus Irati participam da Latinoware 2015

Alunos e servidores Instituto Federal do Paraná Campus Irati participaram da 12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre – Latinoware 2015. O evento foi realizado de 14 a 16 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu.

A Latinoware tem como objetivo mostrar a evolução de soluções computacionais utilizando software e hardware livres, aplicados a diversos segmentos como a robótica, segurança da informação, ilustração gráfica, gestão de negócios e áreas de ensino e educação.

Para Rafael Zentil, técnico em Tecnologia da Informação do Campus Irati, “a participação na Latinoware trouxe conhecimento e aprimoramento sobre soluções em editoração gráfica, processamento de imagem e inteligência de negócios utilizando software livre, ferramentas que atendem bem às minhas necessidades e serão empregadas no meu dia a dia de trabalho”. Além de servidores, participaram do evento alunos do curso técnico em Informática na modalidade Subsequente e do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Latinoware 2015