Ano letivo 2016 tem início com a Semana de Acolhimento aos Estudantes – Campus Irati

Semana do Acol

Ano letivo 2016 tem início com a Semana de Acolhimento aos Estudantes

O IFPR Campus Irati iniciou o período letivo 2016 nesta segunda-feira, dia 07 de março, com uma programação especial preparada para a Semana de Acolhimento aos Estudantes.

No dia 07, a programação teve início com a realização de um acolhimento pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Valter Luís Estevam Junior, e a apresentação de todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) e funcionários do Campus. Logo após, foi realizada uma exposição de seções, cursos e projetos do Campus Irati, com apresentação da Seção Pedagógica, da Assistência Estudantil e NAPNE, Pesquisa e Extensão, Biblioteca, Coordenação de Curso, e Projetos. Foi realizada também uma Ação da Brigada Escolar, com o uso dos extintores, e uma visita guiada pelo Campus.  No período noturno, a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão apresentou a instituição, os docentes do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os principais setores vinculados ao curso. O coordenador, professor Tiago Gerke, apresentou o projeto pedagógico com os requisitos que precisam ser cumpridos no curso e o calendário acadêmico.

No dia 08, uma Gincana Intelectual animou os estudantes, a atividade consistiu em desafios construídos pelos professores, no mesmo estilo do Desafio Nacional Acadêmico – DNA. Finalizando a programação, o Diretor Geral Pro Tempore do IFPR Campus Irati, professor Celio Tibes, realizou uma palestra no dia 09 de março para os alunos do 1º ano dos cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática, sobre o IFPR em suas várias dimensões institucionais: lei de criação, Rede Federal, missão no Paraná e estrutura  institucional.

A equipe da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis destaca que a semana de acolhimento aos estudantes tem como objetivos promover a integração e ambientação das(os) estudantes com a instituição e a comunidade escolar, promover ações integrativas entre os cursos e entre as(os) estudantes, incluir as(os) estudantes na rotina acadêmica, expor as atividades desenvolvidas, de ensino, pesquisa e extensão, a fim de esclarecer o perfil e as características da instituição; facilitar o acesso aos serviços oferecidos às(aos) estudantes e promover a aproximação das(os) servidoras(es), docentes e técnicos, com as(os) estudantes.

Confira no facebook do IFPR Campus Irati todas as fotos.