Atletas do Campus Irati se destacam no JIFSUL 2016 – Campus Irati

JIFSUL

Atletas do Campus Irati se destacam no JIFSUL 2016

Alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia e Informática do Campus Irati participaram, de 29 a 31 de agosto, dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul – JIFSUL 2016.

Este ano, o JIFSUL foi realizado em Blumenau, Santa Catarina. O Campus Irati disputou e foi destaque em vários esportes:  basquete, atletismo, xadrez e vôlei. “Acredito que eventos como este são importantes por colaborarem com uma maior identificação dos estudantes com a instituição, assim como criar laços de união entre estudantes de outros campi. Além disso, vivenciar e refletir sobre as tensões e alegrias das competições esportivas pode contribuir muito para a formação integral dos estudantes”, destaca a professora Talita Stresser.

Participaram das provas de atletismo as alunas Alana Xavier e Milena Ciona, que ficou em 1º lugar na prova de 800m.  Andrieli Parolin integrou a equipe de xadrez feminino do IFPR que ficou em 1º lugar. As alunas que faziam parte da equipe de vôlei feminino, Aline Gabriela Jacinto, Ana Gabriela Cardoso Palcikoski, Gabriela Paixão Santos, Letícia Filus Ramos, Mariana Becker Domingues e Suelen Daiana Zaleski, foram vice-campeãs do torneio. Vanessa Pachalki e Leticia Pelek participaram do time de basquetebol feminino. O time de voleibol masculino também teve integrantes de Irati: Alysson Miguel Martins, Danilo Zanlorensi, Igor Masayoshi Ike, Pedro Leandro Bilibio, Yuri Alex dos Santos e Jean Pedro Marchinski.

O professor Roger Mazur relata que esta foi uma experiência incrível: “Estar com nossos alunos sempre é gratificante, seja em atividades rotineiras ou em eventos especiais como os JIFSUL. Poder representar o Instituto Federal do Paraná é uma conquista e uma honra, tanto para mim como para meus atletas”. O professor destaca que, desta vez, os times masculino e feminino de voleibol (assim como todas as outras modalidades) estavam compostos por alunos de vários campi. “Para o masculino, a medalha não veio desta vez, mas com certeza nossa participação nos mostrou o que precisamos mudar e melhorar. Para as meninas, a prata veio com um gostinho de ouro, mas mesmo assim elas estão de parabéns! Enfim, o mais importante são as amizades que fazemos ou intensificamos e, passar por derrotas, nos fortalece e nos ensina. As vitórias engrandecem, as derrotas nos humanizam. Agradeço a ajuda e esforço de todos. Agora nosso foco é para os JIFPR!”, finaliza Mazur.