Aulas teóricas e práticas sobre tipagem sanguínea são realizadas no Campus Irati – Campus Irati

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Aulas teóricas e práticas sobre tipagem sanguínea são realizadas no Campus Irati

Publicado em

Copiado!

Nas últimas semanas, alunos do Campus Irati participaram de um projeto que contempla o ensino-aprendizado dos conteúdos da genética, com destaque para o tema da tipagem sanguínea. Primeiramente, foi realizada uma palestra a respeito do tema, trazendo aportes teóricos e de conhecimento aos discentes. Em um segundo momento, foram realizadas aulas práticas nos laboratórios de química da Instituição, onde foi possível fazer a prática da tipagem sanguínea e visualização de lâminas de células de sangue coradas em microscópio. O evento ocorreu sob a supervisão da equipe de professores da área e técnicos de laboratório do campus. 

O objetivo da proposta feita foi o de mostrar ao discentes um pouco mais sobre a biologia do sangue. As demonstrações práticas puderem enriquecer o conhecimento a respeito do tema, despertando também o interesse dos participantes, que puderem realizar a técnica apresentada.

A proposta de articular a teoria juntamente à prática torna-se fundamental para a complementariedade dos estudos, trazendo uma realidade que vai além da sala de aula da Instituição. A multidisciplinaridade contemplada proporciona uma visão mais abrangente, social, responsável e dinâmica à vivência acadêmica e pessoal dos participantes.

 

Topo