Biologia molecular estrutural e biotecnologia serão tema de curso no IFPR Câmpus Irati – Campus Irati

Ensino

Com o objetivo de proporcionar educação continuada para professores de Ciências da Natureza da rede estadual de ensino, o II Curso de Formação Continuada em Ciências do IFPR Câmpus Irati será realizado nos dias 11, 14 e 15 de abril, nas dependências do Câmpus.  Mais de 40 professores se inscreveram para aprender e debater a temática “Biologia molecular estrutural e biotecnologia: aplicações científicas e ferramentas tecnológicas”. O curso ocorrerá em parceria com o Instituto Nacional de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinal em Doenças Infecciosas (INBEQMeDI), Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), Núcleo Regional de Educação de Irati – SEED Paraná e terá certificação de 30 horas.

Palestras serão proferidas no dia 11 pelo Prof. Dr. Jorge Iulek (UEPG) e Prof. Dr. Márcio Silva (UTFPR). Nos dias 14 e 15 a Prof.ª Dra. Leila Maria Beltramini (IFSC-USP e UFSCar), a Prof.ª Dra. Nelma R. Segnini Bossolan (IFSC-USP) e a Prof.ª Dra. Gislaine Gomes da Costa (IFSC-USP) desenvolverão oficinas experimentais e lúdicas com kits didáticos “Construindo as moléculas da vida” que posteriormente serão doados as escolas participantes. Do Câmpus Irati participarão da condução do curso a pedagoga e Prof.ª Esp. Ana Cláudia Marochi; o Prof. Dr. Hugo Feitosa Jurca; o Prof. Esp. Jessé Murilo Costa; e a diretora de Ensino, Prof.ª Dra. Viviane Paula Martini.

A primeira edição do Curso de Formação Continuada em Ciências do IFPR Câmpus Irati foi realizada em outubro de 2013 com o tema “Compartilhando a Experiência dos Jogos Didáticos em Química e Ciências como Estratégia de Ensino e Aprendizagem”.