Campi do IFPR disponibilizam salas para alunos sem internet participarem da Hora do Enem – Campus Irati

Os alunos que não possuem computador ou acesso à internet podem fazer a inscrição para o primeiro simulado do Enem 2016, ofertado pela “Hora do Enem”, até a próxima sexta-feira (15 de abril), escolhendo um local para realizar a prova. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará 120 mil vagas para que estudantes concluintes do ensino médio realizem o simulado fora de casa.

O cadastro é gratuito e deve ser feito pelo site da plataforma Geekie Games. Os campi do IFPR de Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Coronel Vivida, Goioerê, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória disponibilizarão suas estruturas para a realização dos simulados.

O primeiro deles acontecerá no dia 30 de abril; os demais serão realizados em 25 de junho, 13 de agosto e 08 e 09 de outubro. Os estudantes que tiverem acesso à internet em casa poderão fazer o teste no próprio computador,tablet ou smartphone.

Hora do Enem

O Hora do Enem é um projeto realizado pelo MEC voltado aos estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por meio da plataforma, é possível acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às necessidades, baixar vídeos, acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores e conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida.