Campus Irati disponibiliza informações de acesso à biblioteca virtual da Instituição – Campus Irati

BIBLIOTECA VIRTUAL

Servidores do Campus Irati fizeram um tutorial direcionado à comunidade acadêmica, como o intuito de disponibilizar o acesso a estudantes e servidores da Instituição à Biblioteca Virtual, pelos sistema Pearson. Para a utilização do sistema da biblioteca virtual é necessário que os usuários já estejam cadastrados ao mesmo, assim como a utilização do registro acadêmico (RA) da Instituição.

Para aqueles que ainda não possuam cadastro na biblioteca do campus, podem enviar os dados a seguir: nome completo, endereço, CPF, RG, email, telefone e data de nascimento, para o email: biblioteca.irati@ifpr.edu.br. O cadastro será efetivado pela equipe responsável e os dados de acesso serão enviados para os interessados por email também.

Para as pessoas que já possuem o cadastro na Biblioteca, será necessário a utilização do registro acadêmico (RA). Caso precisem fazer o registro, podem acessar o site https://sigaa.ifpr.edu.br/sigaa/public/cadastro/buscaMatricula.jsf , informando o CPF, o ano e semestre de ingresso. E, para quem já possui o RA e o cadastro na biblioteca, basta seguir os passos no tutorial em anexo.

Usuários que tiverem livros em atraso, neste período de suspensão de aulas, ficarão isentos de não poderem emprestá-los, ao retorno das atividades. Entendendo, neste caso, a “multa da biblioteca” como a impossibilidade dos alunos em emprestar livros por alguns dias.

Segue o passo a passo a respeito do acesso ao sistema virtual da biblioteca do Campus: Acesso à Biblioteca Virtual Pearson

Em caso de dúvidas, o email da biblioteca do campus fica à disposição dos públicos: biblioteca.irati@ifpr.edu.br